Em meio à enxurrada de novidades em eletroeletrônicos verdes, o Greenpeace anunciou em Las Vegas o seu mais recente Guide to Greener Electronics (ou Guia para Eletrônicos Verdes). O objetivo: mostrar ao mundo quais as empresas ecologicamente corretas.
A organização ativista não poupa elogios para a Apple pela remoção de substâncias perigosas no topo da lista de prioridades. Nokia lidera o grupo quando comparadas as pontuações, enquanto Sony Ericsson vem logo atrás. “A Apple está liderando, porém, a HP está jogando catchup”, disse Casey Harrell – militante do Greenpeace. “Mas a falta de ação no trato das questões ambientais de outras empresas e seus clientes ainda é preocupante”.
A Samsung teve a queda mais significativa na classificação, caindo do segundo lugar para a sétima posição. O Greenpeace acusa a empresa por não cumprir sua promessa de eliminar os BFRs (compostos químicos nocivos à natureza). De qualquer forma, a coreana tem como meta para 2011 a eliminação de substâncias tóxicas de seus telefones celulares e notebooks como meta para 2011. Dell, Lenovo e LG também caíram no ranking por não conseguirem cumprir suas promessas em relação às iniciativas ambientais. “Em 2010, deveremos ver uma evolução significativa com produtos livres de PVC e BFR nos mercados de PC e TV”, afirma Harrell.
Fonte: Planet Techh
Para mais detalhes sobre o ranking das empresas elaborado pelo Greenpeace, clique aqui
0 comentários:
Postar um comentário