O robô planta que é alimentado por água poluida


O que acontece quando os robôs são verde? O artista mexicano Gilberto Esparza criou uma provocação " Planta Nomada ou Nomadic Plant ".
A planta nomada é um ecossistema com um robô feito de plantas derivadas da biotecnologia e microorganismos que vivem em simbiose no corpo de uma máquina. Esse organismo vive perto dos rios estão sendo contaminados por resíduos da cidade, move-se para encontrar águas residuais, processar e transformar os nutrientes em energia, cumprindo assim o seu ciclo de vida.

O robô é supostamente capaz de se mover em direção a água, a sugar os microorganismo através de um tubo, e convertê-lo em energia elétrica, com parte da água que alimenta as plantas a bordo.
O projeto NOMADAS Plantas é uma metáfora da condição humana alienada e o impacto que sua atividade sobre a natureza generosa. Ao mesmo tempo, visa gerar uma reflexão crítica sobre a ambigüidade da força que detém a tecnologia: um instrumento de poder ou por seu potencial para transformar a ordem mundial possível melhor. Ao mesmo tempo, visa gerar uma reflexão crítica sobre a força da ambigüidade que detém a tecnologia: um instrumento de poder ou a sua capacidade de transformar a ordem mundial das melhores possíveis outros.

A máquina peculiar - em exibição até 24 de maio no Arte e Criação Industrial Laboral Centro, em Gijon.

Fonte: Cnet News

0 comentários:

Postar um comentário