Recarregue seu celular com energia gerada em pedaladas na bicicleta

A empresa americana EcoXGear criou o EcoXPower. Esse sistema consegue captar a energia das pedaladas em uma bicicleta para produzir eletricidade e recarregar a bateria do celular do ciclista.

Com ajuda da energia cinética, o sistema mantém duas lanternas dianteira e traseira em funcionamento. Isso porque ele é equipado com uma bateria interna de íon-lítio. Assim, o sistema consegue armazenar parte da energia gerada durante as pedaladas para usar depois.



O kit é instalado na roda da frente, entre os raios da bike. Além das lanternas, o equipamento tem um suporte instalado no guidão da bicicleta para recarregar o celular. De acordo com a empresa, ele é compatível com iPhone e Android.

O objetivo é que todo esse equipamento proporcione segurança e conforto aos ciclistas. Isso porque ele dispensa que os usuários se preocupem com baterias extras nos sistemas de iluminação, além de conseguir recarregar o celular.

A EcoXGear garante que as peças são à prova d’água. Dessa forma, os ciclistas também não precisam se preocupar em perder o equipamento depois de alguma chuva. O EcoXPower está disponível no site do fabricante por 99,99 dólares.

INFO ABRIL

3 comentários:

  1. Gosto muito dos artigos de ótima qualidade do seu Blog. Quando for possível dá uma passadinha para ver nosso Curso de Técnico em Informática à distância. Antonio B Duarte Jr

    ResponderExcluir
  2. Olá meu nome é Oscar e carregar o telefone nesta página, se você quiser recarregar www.recarga-brasil-telecom.com.br eu acho que é a melhor opção

    ResponderExcluir
  3. Muito boa idéia para recarregar o telefone, muito amiga do ambiente. Você pode recarregar seu saldo de convidá-lo para http://www.recarga-claro-bh.com.br/ assim que você está sempre conectado.

    ResponderExcluir