Primeiro ventilador sustentável do Brasil: Economiza 70% de energia

A empresa Keppe Motor lançou no mercado brasileiro o primeiro ventilador de mesa sustentável do Brasil que economiza 70% de energia.

A novidade foi apresentada na XVI FIMAI (Feira do Meio Ambiente Industrial e Sustentabilidade), em São Paulo. O ventilador com Keppe Motor foi desenvolvido a partir dos conceitos expostos pelo cientista Norberto R. Keppe em seu livro A Nova Física da Metafísica Desinvertida. Segundo a empresa, o ventilador é ideal para os atuais tempos de crise energética e de iniciativas em favor do meio ambiente.

O ventilador é feito de madeira reciclada e grade metálica. O design é inspirado no movimento art déco, criado pela arquiteta Luiza Burkinski.

Além da matéria-prima sustentável, o produto economiza até 70% de energia em comparação aos ventiladores comuns. Isso acontece por causa de um motor econômico criado por engenheiros brasileiros da Associação STOP a Destruição do Mundo.

Esta tecnologia inovadora é uma nova fonte de energia, mais limpa e menos poluente. O motor usa energia pulsada, diferente dos ventiladores convencionais, que funcionam com corrente contínua ou alternada. Isso possibilita que o motor trabalhe frio e em equilíbrio com a natureza.
O ventilador funciona em tensão de 110V ou 220V e tem três opções de velocidade. O sistema também tem presilhas para remoção da grade frontal para fácil acesso de limpeza.

O processo de produção do ventilador é totalmente artesanal. Além de optar por um modelo sustentável, o usuário também ajuda a promover a inclusão social dos artesões da cidade de Cambuquira, em Minas Gerais.

Veja abaixo um vídeo que mostra os benefícios do ventilador:


Fonte: Info.abril

1 comentários: