Peepoo: Cocô no saquindo, uma maneira sustentável para quem não tem sanitário

saco peepoo
  


Anders Wilhelmson, um arquiteto sueco, professor e empresário, tem desenvolvido essa coisa chamada o saco Peepoo. É um banheiro de uso único para as favelas no mundo em              desenvolvimento onde não há instalações permanentes. From The New York Times :
Uma vez utilizado, a bolsa pode ser amarrado e enterrado, e uma camada de cristais de uréia decompõe o lixo em adubo, mata os agentes patogênicos causadores de doenças encontradas nas fezes.


No mundo em desenvolvimento, cerca de 2,6 bilhões de pessoas, ou cerca de 40 por cento da população do planeta, não têm acesso a um banheiro, de acordo com Nações Unidas.
 
É uma crise de saúde pública: defecação ao ar livre pode contaminar a água potável, e cerca de 1,5 milhões de crianças no mundo morrem anualmente de diarréia , em grande parte por causa de más condições sanitárias e de higiene.
Para minimizar isso, as Nações Unidas tem o objetivo de reduzir pela metade o número de pessoas sem acesso a instalações sanitárias, em 2015.
 
crianças pobres Enquanto isso o Peepoo está sendo comercializado em favelas do Quênia e da Índia, por um preço que varia de US$ 0,02 a US$ 0,03, e nos próximos meses Wilhelmson quer expandir as vendas para o resto do mundo.

O que você achou da invenção?

5 comentários:

  1. Ganhando dinheiro com a desgraça dos outros. Uma idéia seria Brunei colocar torneiras de aço e transformar as de ouro em banheiros para estes pobres da Àfrica. Dignidade é uma palavra fundamental.

    ResponderExcluir
  2. Bom demais cara, Ta faltando idéias assim'

    ResponderExcluir
  3. Interessante a idéia. Falta agora você consertar o título da matéria, "saquindo" é demais....

    ResponderExcluir
  4. Como é fácil ser bondoso com a grana alheia...

    ResponderExcluir
  5. Ah, essa é para o "Anônimo" aí de 11 de abril... Então você prefere um "sacão"??? Kkkkkk... Gostaria de fazer cocô num sacão??? Pocotó... pocotó... kkkk, kkkkkkkkk....

    ResponderExcluir