Patinete ao estilo Segway usa energia solar e promete cortar grama


No shopping, no quintal ou simplesmente na rua. A missão do Urban Wheels, conceito criado pela designer Siqi Liu, é servir de transporte rápido e econômico em centros urbanos. Ele tem um desenho que lembra o Segway, com duas rodas e uma barra de apoio, mas é movido a luz solar e tem uma estrutura que pode ser modificada.


Na hora das compras, ele tem suportes para sacolas e pacotes. Na hora de aparar o gramado, ele pode funcionar com lâminas adaptadas que vão cortando a grama enquanto você pilota. A "coluna de direção" pode ser ajustada, dependendo da altura da pessoa.

Durante o dia, o piloto ainda poderia abrir dois painéis solares na parte da frente do "carrinho" para aumentar a captação de energia. O projeto prevê que o Urban Wheels seja construído com alumínio e luzes de LED para ser ainda mais "ecológico". Para imagens em alta resolução e mais detalhes do projeto, visite a página da designer.


Fontye: The Design Blog

1 comentários:

  1. Não sou físico, portanto queria saber se não seria necessário maior espaço para adquirir energia o suficiente para carregar a bateria do segway.(Energia fotovoltaica não demanda de espaço maior?)

    ResponderExcluir