Dia Mundial da Água: 22 de Março

Que tal fazermos algo por ela nesse dia?! Tá certo que deveríamos fazer todos os dias!
Mas naada de ficar sem tomar banho, ou sem lavar a louça! Tô falando de usar a água com consciência, de evitar desperdícios. De conversar com os amigos e familiares, e mostrar o quanto a água é importante pra nossa vida. Pensar no que podemos fazer e falar para que as pessoas não joguem água fora. Usar a criatividade para criar e inventar meios de economizar água; e contar ao mundo.




Neste dia, é importante saber que 20% da população mundial não têm acesso à água potável limpa, segundo o relatório de 2006 das Nações Unidas. E que cerca de 1,7 bilhão não tem sistema de esgoto. Atualmente a população mundial atinge 6,7 bilhões de pessoas. Isso é: 25% ou 1/4 da população mundial vive em condições precárias.
A falta de água limpa causa a morte de 4 milhões de crianças por ano, de doenças como a cólera e a malária. Uma pesquisa realizada pelas Nações Unidas fez uma projeção da oferta e da demanda de água até 2025. O estudo destaca 17 paises com absoluta insuficiência de água, locais que não terão água suficiente para manter o nível de produção agrícola e nem satisfazer suas necessidades industriais e domésticas.



FONTE: Meu Mundo Sustentávél

2 comentários: