Dia Mundial do Meio Ambiente – Semana Especial

Especial: Semana do meio ambiente no Tecnologia Green

Na proxima semana comemoramos o dia mundia do meio ambiente e o Tecnologia Green estará contribuindo com a semana levando até o leitor mais noticias e informções a respeito deste tema tão essencial para nosso presente e nosso futuro. 

O Dia Mundial do Meio Ambiente foi criado pela Assembléia Geral das Nações Unidas em 1972, marcando a abertura da Conferência de Estocolmo sobre Ambiente Humano.
Desde então no dia 05 de Junho é celebrado o Dia Mundial do Meio Ambiente, que chama a atenção e ação política de povos e países para aumentar a conscientização e a preservação ambiental.
Alguns dos principais esforços em relação ao Dia do Meio Ambiente são:

  • Mostrar o lado humano das questões ambientais;
  • Capacitar as pessoas a se tornarem agentes ativos do desenvolvimento sustentável;
  • Promover a compreensão de que é fundamental que comunidades e indivíduos mudem atitudes em relação ao uso dos recursos e das questões ambientais;
  • Advogar parcerias para garantir que todas as nações e povos desfrutem um futuro mais seguro e mais próspero.
Este Ano o tema do Dia Mundial é: “Muitas espécies. Um  Planeta. Um Futuro. O evento deste ano vai comemorar a incrível diversidade da vida na Terra, como parte do Ano Internacional da Biodiversidade 2010.

Este ano o Ruanda,  será a sede mundial das comemorações do Dia Mundial do Meio Ambiente, o que reflete o engajamento dos países da Africa. Ruanda é um país de excepcional biodiversidade que tem feito enormes progressos em matéria de protecção ambiental e conduzirá as comemorações com três dias de eventos. 

“Se você tem metas para um ano. Plante arroz
Se você tem metas para 10 anos. Plante uma arvore
Se você tem metas para 100 anos então eduque uma criança
Se você tem metas para 1000 anos, então preserve o meio Ambiente.”

Confûcio
 
Participe!, deixe seu comentário nos posts da semana ambiental.

WED 2010. Many Species One Planet One Future

0 comentários:

Postar um comentário