Ecosia: Um motor de busca que ajuda a salvar a floresta tropical

Foi lançado um novo motor de pesquisa chamado Ecosia, que tem como objetivo contribuir para um planeta mais verde. O seu criador afirma que os usuários vão economizar 2 mil metros quadrados de floresta a cada vez que enviar uma pesquisa.


O Fundador Ecosia, chama-se Christian Kroll diz que, servidores  80% de receitas de links patrocinados do site serão doados para o Fundo Mundial para a Natureza. Yahoo e Bing estão fornecendo Ecosia com resultados de busca e links patrocinados. Quanto ao Google, é criticado no vídeo de promoção do projeto, nomeadamente pelo gasto energética dos seus servidores.

World Wide Fund for Nature, disse em um comunicado à imprensa, "um usuário médio da Internet pode proteger cerca de 2.000 metros quadrados de floresta a cada ano, utilizando Ecosia - o equivalente ao tamanho de um campo de hóquei no gelo. Se apenas 1% dos usuários globais da Internet acessarem o Ecosia em suas buscas na Web, poderíamos economizar uma área de floresta tropical tão grande como a Suíça, a cada ano. "

Vamos colaborar com esta ideia e utilizar o buscador Ecosia eu já utilizo principalmente nas bucas relacionados ao meio ambiente. Veja o video que fala a respeito do Ecosia (em espanhol)

 
Fonte: Los Angels Times

0 comentários:

Postar um comentário