Masdar: a primeira ecocidade do mundo

Você já deve ter ouvido falar em casa ecológica, em carro ecológico... Mas você já ouviu falar em cidade ecológica, ou seja, a “ecocidade”? Se você pensa que é coisa de filme de ação, coisa de “Star Wars” ou “G-Darius” você está enganado, meu filho! A coisa está mais perto do que se imagina!







Em Abu Dahbi, nos Emirados Árabes, debaixo de um sol desgraçado e na mira de ventos intensos, será erguida a primeira ecocidade do mundo: Masdar!

Aí que se encontra o segredo: sol desgraçado (energia solar) e na mira de ventos intensos (energia eólica). Masdar será auto-suficiente em termos de energia: tudo o que ela consumir ela vai produzir.



E os carros? Serão todos elétricos. Não haverá nenhuma partícula da combustão incompleta lá do carbono vadiando pelo céu. Uma linha de trem vai atravessar a cidade e manter a integração dos usuários.





Se você pensa que é coisa demais, é fantasia demais, então tenho a satisfação de informar que a sua construção já foi iniciada e deve ser concluída em 2015.

Masdar será um exemplo de tecnologia “green” para o mundo todo: será a prova de que podemos evitar o sacrifício maior do nosso planeta para manter nossos interesses.





Créditos: programa Olhar Digital





O programa “Olhar Digital” é exibido pela RedeTV! todos os domingos, às 15 para as 4 da tarde.

0 comentários:

Postar um comentário