As empresas estão fazendo produtos que agridem menos o meio ambiente, sem aumentar o preço.
A rede Walmart desafiou os fornecedores a “esverdear” produtos líderes de vendas. Como ficaram alguns deles
| Óleo Liza
O que mudou: processos produtivos e embalagem
Principais resultados: economia de 26% no consumo de água, 18% no consumo de energia elétrica e 10% na quantidade de matéria-prima plástica na produção das garrafas
|
| Matte Leão Orgânico
O que mudou: matéria-prima e embalagem
Principais resultados: uso de 100% de erva-mate orgânica certificada, material 100% reciclado na embalagem, redução de 90% na tinta de impressão na embalagem |
| Pinho Sol
O que mudou: processos produtivos e embalagem
Principais resultados: redução de 15% da gramatura da tampa, utilização de PET reciclado na embalagem e 45% de papelão reciclado nas caixas de transporte |
| Band-Aid
O que mudou: embalagem
Principais resultados: redução de 18% de matérias-primas da embalagem, uso de 30% de matéria reciclada, reúso de 50 toneladas por ano de resíduos de papel siliconado e economia de 72 contêineres por ano para o transporte | | | |
Via [Meu Mundo Sustentável]
0 comentários:
Postar um comentário